ANPG, BP ANGOLA E OS PARCEIROS DO BLOCO 31 FINANCIAM ESTÁGIO PROFISSIONAL E COMUNITÁRIO – Edição 2021-2022

Últimas Notícias

4 de Outubro de 2021 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Concessionária Nacional, a BP Angola, e os parceiros do Bloco 31 em parceria com a Development Workshop (DW) realizaram, no passado dia 27 de Setembro, a cerimónia de apresentação dos estudantes admitidos ao estágio profissional e comunitário edição 2021-2022, no auditório da Universidade Católica de Angola, em Luanda.

A cerimónia foi presidida pelo coordenador do estágio da Development Workshop (DW), João Domingos, e testemunhada pela coordenadora dos projectos sociais da ANPG Dra. Anacy Lourenço, da gestora de projectos sociais da BP Joyce José, do Secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social Pedro Filipe, do director da DW Angola Allan Cain e da diretora do gabinete de Comunicação da ANPG, Neusa Cardoso.

O estágio profissional é implementado anualmente em 6 províncias nomeadamente: Luanda, Uíge, Benguela, Kwanza-Norte, Huambo e Zaire, num período de 12 meses e beneficiará 150 jovens entre licenciados e finalistas universitários. Para esta fase, foram inscritos 1114 candidatos, sendo 693 do sexo Masculino e 421 do sexo Feminino:

″O objectivo do projecto é contribuir para a melhoria da qualificação dos estudantes universitários no acesso ao primeiro emprego nas áreas de sociologia, gestão de território e Ambiente, Direito, Engenharia de telecomunicações, Economia, etc.”

João Domingos, coordenador do estágio da Dw Angola

O projecto de estágio profissional comunitário foi aprovado pela Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), ao abrigo do pacote de investimento social do Bloco 31, com um financiamento de 450,000,00 USD para a promoção de empreendedorismo e gestão de negócios:

″ANPG juntamente com os seus parceiros tem vindo a promover projectos no âmbito do desenvolvimento sustentável até 2030, com o objectivo de empoderar jovens para ajudar as comunidades de forma a contribuir e reduzir o impacto de pobreza extrema″.

Anacy Lourenço, coordenadora de projectos sociais da ANPG.

De realçar que a BP tem vindo a apoiar esta iniciativa desde 2010 em parceria com a DW (Development workshop), da qual já beneficiaram de forma directa cerca três mil e quinhentos jovens e indiretamente cerca de quatro mil Jovens:

″A BP orgulha-se de poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa Juventude. A educação e o desenvolvimento empresarial são pilares chaves na nossa agenda de responsabilidade social. Exortamos o empenho aos nossos estagiários durante o período de formação com a DW e nas várias empresas que os vão albergar″.

Joyce José, representante de projectos sociais da BP

O grupo empreiteiro do Bloco 31, é constituído pela Sonangol P&P, Equinor e Sinopec, sendo a BP acionista nos blocos 15, 17, 20 e na fábrica de Gás Natural Liquefeito do Soyo, operados pela Exxon, Total, Sonangol P&P e a ALNG.

Notícias relacionadas