ANPG AVALIA PANORAMA ENERGÉTICO E OPORTUNIDADES PARA ANGOLA ATÉ 2035

Últimas Notícias

Luanda, 12 de Dezembro de 2025 — A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) organizou na sua sede, em Luanda, de 09 a 11 de Dezembro, um workshop que analisou as perspectivas globais e regionais do segmento do Upstream, com foco em tendências de mercado, investimentos e potencial de Angola até 2035. O Workshop juntou quadros de organismos estatais e privados intervenientes no sector, com base no estudo encomendado à consultora Wood Mckenzie sobre o tema.

A última das três sessões da agenda foi destinada à alta gestão, tendo participado entidades como o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor e o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso. O Conselho de Administração da ANPG fez-se representar pelo seu Presidente, Paulino Jerónimo, ladeado pelos Administradores Executivos Ana Miala, Nicola Mvuayi e Alcides Andrade. Participaram ainda o Presidente da Comissão Executiva da Sonangol E&P, Ricardo Van-deste, e o Administrador da AGT, Pedro Marques.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, o Administrador Executivo, Alcides Andrade, que na Concessionária Nacional supervisiona o pelouro de Negociações, resumiu os motivos da iniciativa.
“Nos últimos três anos temos trabalhado para conhecer melhor e estarmos por dentro das tendências globais do mercado, em termos daquilo que vai sendo feito em ajustes fiscais e contratuais a nível do mundo. E também do ponto de vista das fusões e aquisições que estão a acontecer. Partilhámos igualmente visões estratégicas para nos tornarmos cada vez mais ágeis, mais atractivos e muito mais pragmáticos na nossa actuação”, referiu.

Notícias relacionadas