ANPG APRESENTA ATRACTIVIDADE DO SECTOR A EMPRESÁRIOS FRANCESES

Últimas Notícias

27 de Abril de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) reuniu na tarde de ontem, 26/04, com um grupo de empresários franceses, num dos hotéis de Luanda, tendo-lhes apresentado as oportunidades de negócios existentes no sector petrolífero angolano.

O encontro, orientado pelo PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, teve a participação de representantes de 17 empresas francesas que actuam no sector de energia, e que se deslocaram à Angola para perceberem melhor como investir no País.

Para Paulino Jerónimo, esta foi uma oportunidade de esclarecer a um grupo selecto de investidores, as oportunidades de negócios no sector.

“Para além da criação da Agência, algumas alterações legais foram feitas de modo a melhorar o ambiente de negócios em Angola, de entre elas a simplificação da contratação de bens e serviços para dar maior competência aos operadores”

Paulino Jerónimo.

Já os Directores Gerais da EVOLEN, Bernard Clement e da Embaixada Francesa em Angola, Nicolas Joannaux, que lideraram a delegação francesa, foram unânimes em considerar o encontro como muito proveitoso “sentimo-nos muito honrados com a oportunidade que a Agência nos concede de entendermos melhor o sector petrolífero angolano. Foi-nos feita uma apresentação completa e as dúvidas que tínhamos foram-nos bem esclarecidas” afirmou Bernard Clement.

A apresentação que esteve a cargo do Director do Gabinete de Planeamento Estratégico, Alcides Andrade, espelhou a importância da criação da ANPG, as reformas implementadas no sector, o perfil do aumento das oportunidades e o processo de implementação da lei do Conteúdo Local.

Fizeram ainda parte do encontro, os Administradores executivos da ANPG, Natacha Massano, César Paxe e Gerson dos Santos, a Directora de Produção, Ana Miala, o Director de Economia e Concessões, Jorge Rocha, o Director de Segurança, Manuel Dembi, e técnicos séniores de varias áreas da ANPG.

Notícias relacionadas