ANGOLA NA MAIOR CIMEIRA MUNDIAL SOBRE PETRÓLEO E GÁS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (EUA)

Últimas Notícias

Luanda, 07 de Dezembro de 2021 | Angola participa desde ontem, em Houston, na 23.ª edição do Congresso Mundial de Petróleos (da sigla em inglês WPC), considerada a maior cimeira mundial sobre o sector de oil & gas. A Cerimónia de abertura contou com intervenções de Jeff Shellebarger, Presidente do Comité Organizador; Galen Cobb, presidente do Comitê Nacional dos EUA; e Tor Fjaeran, Presidente do Conselho Mundial do Petróleo.

Angola está representada neste Congresso com uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado do Petróleo e Gás, José Barroso. Integra ainda gestores e especialistas da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderados pelo PCA em exercício, Belarmino Chitangueleca, para além da equipa da Sonangol, encabeçada pelo seu PCA, Sebastião Gaspar Martins.

Para José Barroso, a delegação que chefia traz uma mensagem concreta sobre o que Angola tem para o sector petrolífero e do gás.

“Angola vem discutir com as outras delegações o actual momento da indústria petrolífera, mostrar a pujança da indústria petrolífera em Angola e as oportunidades que o País tem para todos aqueles que queiram investir neste sector”.

Para além da participação em painéis ministeriais e debates, o stand de Angola ocupa 300 metros quadrados, onde se expõem as potencialidades do sector.

Nesta edição, o WPC reúne líderes da indústria e de governos de todo o mundo para abordar os avanços tecnológicos em operações upstream, midstream e downstream, o papel do gás natural e das energias renováveis, gestão da indústria e de sua natureza social, económica, bem como o impacto ambiental.

O Congresso que volta a ser realizado nos Estados Unidos, mais de 30 anos depois, transforma Houston, Texas, no epicentro do debate global sobre energia de 5 a 9 de Dezembro.

Durante a cerimónia de abertura, foi enfatizada a cautela diante da situação pandémica, buscando criar um ambiente produtivo e seguro para continuarmos no caminho da transição global de energias renováveis.

___________________

Notícias relacionadas