ANGOLA E RDC RELANÇAM COOPERAÇÃO NO DOMÍNIO DOS HIDROCARBONETOS

Últimas Notícias

30 de Novembro de 2020 | O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, de Angola, Diamantino Azevedo, e o Ministro de Estado, Ministro dos hidrocarbonetos da República Democrática do Congo (RDC), Rubens Mikindo Muhima, reuniram no dia 26/11, em Luanda, para analisar o estado das relações entre os dois países no domínio dos hidrocarbonetos.

A reunião, que contou ainda com a presença de altos dirigentes do sector de hidrocarbonetos dos dois países, bem como do Ministério das Relações Exteriores de Angola, discutiu o inventário e avaliação da Zona de Interesse Comum (ZIC), a comercialização de produtos petrolíferos, entre outros.

Ministro dos hidrocarbonetos da República Democrática do Congo (RDC), Rubens Mikindo Muhima

As partes decidiram propor aos respectivos Chefes de Estado o desenvolvimento de um roteiro dos próximos passos a serem seguidos para a implementação do projecto (ZIC) e considerar um mecanismo conjunto para a comercialização de produtos petrolíferos entre os dois países, a fim de combater a fraude e o contrabando dos referidos produtos.

No final do encontro ambas as delegações taxaram o encontro como tendo sido muito produtivo. O Comunicado Final rubricado em Luanda aponta para Janeiro de 2021 a realização do próximo encontro bilateral, no domínio dos hidrocarbonetos entre Angola e a RDC.

Notícias relacionadas