ANGOLA CONSIDERA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA MAIS QUE SUBSTITUIR ENERGIA FÓSSIL POR RENOVÁVEIS

Últimas Notícias

06 de Outubro de 2022 | O papel dos organismos reguladores do sector petrolífero no estímulo do investimento para a região foi destaque na intervenção da Administradora Executiva da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Natacha Massano, durante o painel que discutiu a criação do ambiente ideal para o desenvolvimento e crescimento através da regulamentação, na quarta-feira, 05 de Outubro, o segundo dia da conferência Africa Oil Week (AOW), que decorre na Cidade do Cabo, África do Sul.

A executiva, que lidera a delegação angolana na AOW, abordou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Concessionária Nacional para o upstream do sector petrolífero em Angola, na promoção de um ambiente seguro e de confiança para os investidores, assente na transparência e estabilidade fiscal e contratual praticados no País, sobretudo fruto da reestruturação do sector desde 2017.

“O nosso objectivo é também passar a mensagem de que para nós, transição significa não apenas migrar da energia fóssil para a limpa, mas fundamentalmente de uma realidade de não-energia para um quadro de energia acessível a toda a população. É a capacidade e as condições que temos de criar para transformar aquilo que produzimos para o desenvolvimento em Angola”, disse.

Natacha Massano ressaltou a importância daquela montra de promoção de negócios no sector energético do continente, onde diversos decisores estatais, bem como as empresas operadoras e as de prestação de serviços se juntam para reflectirem sobre o futuro da indústria.

Notícias relacionadas