ADMINISTRADORA DA ANPG ELOGIA PAPEL DA MULHER NO SECTOR EXTRACTIVO

Últimas Notícias

18 de ABril de 2023 | A Administradora Executiva da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Natacha Massano, enalteceu nesta terça-feira, 17, a determinação das mulheres na conquista de posições de liderança na nossa sociedade, face aos desafios de conciliar a carreira profissional com as responsabilidades de mãe e esposa.

A gestora manifestou o seu posicionamento durante a palestra subordinada ao tema “O papel da Mulher na Actividade Geológico Mineira”, promovida pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), inserida nas jornadas técnicas e científicas do Dia do Trabalhador Mineiro.

No painel moderado pelo Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, Natacha Massano teve como co-prelectoras a Directora do Gabinete do responsável máximo do Projecto CATOCA, Engrácia Soito João, a Presidente da Associação das Mulheres Geocientistas, Esperança dos Santos e a Chefe de Departamento de Sustentabilidade da Endiama, Fátima Proença. Trata-se de quatro senhoras com carreiras distintas nas suas áreas de actuação, mas com um elemento comum entre si, a liderança em instituições do sector extractivo de Angola.

A Administradora Executiva da ANPG apresentou a sua visão sobre o papel da mulher em posições de liderança, os desafios para conciliar o papel de mãe, esposa e gestora, tendo também falado sobre a capacidade das mulheres para o desempenho das funções que lhe são atribuídas sem qualquer disparidade em relação aos homens.

Uma plateia preenchida na sua maioria por mulheres jovens em idade estudantil e com o sonho de uma carreira promissora em mente, as mensagens de encorajamento, resiliência e ousadia foram passadas e acolhidas com entusiasmo, no sentido de as famílias incentivarem desde tenra idade as meninas a seguir carreiras técnicas nos ramos das engenharias.

Notícias relacionadas