05 de Outubro de 2023 | A unidade hospitalar especializada Neves Bendinha (vulgo Hospital dos Queimados), foi reinaugurada pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, esta segunda-feira, 02/10, em Luanda. A obra contou com o apoio da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e do Consórcio do Bloco Zero, no âmbito do Programa de Revitalização de Angola, constituído pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet), a ANPG e a CABGOC (Cabinda Golf Oil).
Orçado em 5 milhões de Dólares norte americanos, o projecto consistiu na reabilitação, ampliação e apetrechamento da referida Unidade, tendo como realce o quatro novos Blocos Operatórios, duas Salas Cirúrgicas, uma Sala de Ecografia, uma Morgue, a Lavandaria e a Cozinha, para além da aquisição de dois Geradores.
“O Hospital Especializado Neves Bendinha agora reinaugurado vai beneficiar não só a população de Luanda mas de todo o País, e trará importantes benefícios à população a nível de inovação e qualidade de prestação de cuidados de saúde, pelo que agradeço a Concessionária Nacional, os parceiros do Bloco 0 e o grupo empreiteiro pelo apoio″, frisou.
Já o Presidente do Conselho de Administração da ANPG Paulino Jerónimo, reiterou o apoio da Concessionária e da indústria petrolífera ao sector de saúde: “A ANPG no âmbito da sua responsabilidade social vai continuar a ser parceira do sector de saúde, apoiando as iniciativas do executivo na salvaguarda da vida humana, dignidade e bem-estar de todos os angolanos”.
No que concerne aos recursos Humanos, o Hospital conta com um total de 439 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e de terapêutica.