ANPG RECEBE PRESTADORES DE SERVIÇOS EM HOUSTON

Últimas Notícias

05 de Maio de 2022 | O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo, recebeu em audiência representantes de empresas prestadoras de serviços no sector petrolífero de Angola, nesta terça-feira, dia 03, no âmbito da presença da Concessionária Nacional na OTC (Offshore Tecnology Conference), que está a decorrer em Houston, Estados Unidos da América.

Foram recebidos em audiências separadas os representantes em Angola da Baker Hughes, Alberto Ramirez acompanhado de Humberto Nespolo, Álvaro Jaramilo, Benton Dibrel e Valter Escórcio, da TechnipFMC, Thierry Conti e Doug Pferdehirt, e da Halliburton, Joaquim Pedro, Shankar Narayan e Shannon Slocum. A oportunidade serviu para aprofundar questões relacionadas com o actual estado das operações e as perspectivas para o futuro, com incidência na optimização de custos e recursos, sem deixar de parte a promoção do conteúdo local.

A delegação da ANPG tem-se desdobrado em várias actividades, que vão desde a promoção do potencial petrolífero em Angola à participação em acções formativas e de intercâmbio. A agenda de trabalho inclui visita a vários stands e instalações de empresas que apresentam tecnologia de ponta. Nesta missão, o PCA faz-se acompanhar dos Directores de Produção, Ana Miala; de Negociações, Hermenegildo Buila; de Administração e Finanças, Francisco Silva; de Comunicação, Neusa Cardoso, e também do Chefe de Departamento de Instalações Petrolíferas, Raúl Madaleno.

A decorrer de 02 a 05 de Maio, a OTC conta este ano com mais de 600 expositores. Dominam a agenda do certame temas candentes como a transição energética na realidade actual e desafios no futuro, a redução de emissões, energias renováveis e o hidrogénio como fonte de energia para o mundo.

___________

Notícias relacionadas