ANPG E DIRECÇÃO DE SAÚDE PROMOVEM SOLIDARIEDADE E ASSISTÊNCIA MÉDICA NO CABIRI

Últimas Notícias

Luanda, 28 de Julho de 2027 – A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) em parceria com a Direcção de Saúde da província de Icolo e Bengo levaram, no passado dia 24/07, diversos bens alimentares, produtos de higiene, material escolar, vestuário, bem como vacinação contra o sarampo aos beneficiários do Centro de Acolhimento Terra do Amor no município de Catete.

O Centro é um projecto criado pela munícipe Isabel Gonçalves, existe há oito anos e acolhe 138 crianças em situação de vulnerabilidade, na comuna do Cabiri.

Em representação da ANPG, a Directora dos Projectos Sociais da ANPG, Anacy Lourenço, afirmou que a actividade petrolífera é das fontes principais do Orçamento Geral do Estado.

“Esta contribuição é ainda reforçada com a atribuição de Orçamento para apoiar iniciativas de Responsabilidade Social, através da concessão de blocos petrolíferos. A ANPG na qualidade de entidade reguladora, fiscalizadora do segmento Upstream definiu como pilares de apoio a saúde, a educação, o ambiente, o desporto, entre outras, razão pela qual identificamos o papel da Associação Terra de Amor na vida das pessoas que, por alguma razão, atravessam carência de vária ordem nesta localidade do Cabiri”, adiantou.

Para a responsável do Centro, Isabel Gonçalves, o gesto da Concessionária Nacional representa a esperança para as crianças e adolescentes acolhidas nesta instituição.

É com gratidão que hoje celebramos o apoio da ANPG, que se junta a nós na missão de apoiar estas crianças que enfrentam diversas necessidades”, referiu.

Notícias relacionadas
pt_PTPortuguese