Luanda, 09 de Dezembro de 2024 | O Administrador Executivo da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Alcides Andrade, deu nota positiva, este sábado 07/12, do momento que o sector petrolifero em Angola atravessa, caracterizado pela establização da produção petrolídera e uma crescente atracção de investidores para o País.
“Em 2019 com a criação da Agência nós estabelecemos um plano estratégico muito ambicioso. Grande parte dos objectivos foi atingida. Nós hoje temos uma indústria mais vibrante, temos muita adesão do investidor para nosso sector, acreditamos ter establizado o declínio da produção e tambem do volume de investimentos. Desde de 2022 inclusive temos estado a crescer em volume de investimento. A nossa projecção para os próximos anos é que mais de 60 mil milhões de Dólares vão ser investidos no nosso sector”, revelou o Administrador Executivo da ANPG, Alcides Andrade.
O Gestor fez estas considerações durante a cerimónia de premiação denominada “Angola Oil & Gas Awards 2024”, numa das unidades hoteleiras de Luanda e reuniu líderes do setor energético, banca, seguros e profissionais de destaque da indústria de petróleo e gás em Angola, organizada pela empresa Petroangola.
A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, que destacou a importância do evento para o fortalecimento do sector em Angola, incentivando a continuidade de boas práticas e a adoção de novas tecnologias e soluções sustentáveis.
Alcides Andrade aproveitou a ocasião para convidar os investidores a apostarem na próxima ronda licitação 2025 que a Concessionária Nacional promove nas Bacias do Congo e Kwanza.