GRUPO DANGOTE INTERESSADO EM INVESTIR NO SECTOR PETROLÍFERO ANGOLANO

Últimas Notícias

26 de Novembro de 2024 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) recebeu na terça-feira, 26/11/2024, nas suas instalações, uma delegação do Grupo Dangote Industries, que cumpriu uma curta visita ao País. O encontro teve o objectivo de fortalecer relações entre as partes e apontar oportunidades de negócios.

O Grupo, liderado pelo Presidente da empresa, Aliko Dangote, acompanhado por dois altos executivos, foi recebido pelo Administrador Executivo da ANPG, Alcides Andrade, ladeado das Administradoras Executivas Ana Miala e Nicola Mvuayi, assim como Directores da Concessionária Nacional.

A empresa nigeriana, com cerca de onze mil empregados na África Ocidental, detém a primeira refinaria privada na Nigéria. O investimento inaugurado em Março deste ano, poderá estar a funcionar em plena capacidade entre Março e Abril do próximo ano, segundo dados avançados durante o encontro.

Alcides Andrade, apresentou as oportunidades existentes no País, no sector de hidrocarbonetos, segmento upstream, e mostrou-se disponível a passar toda a informação necessária de forma a facilitar a decisão de investimento em Angola.

“Nós somos flexíveis e abertos ao investimento. Fruto disso criamos condições para termos um ambiente de negócios cada vez mais robusto, competitivo, estável e dinâmico, com vantagem mútua entre o Estado angolano e os investidores. Temos um quadro legal robusto e atractivo, bem como provemos vários incentivos para os investidores”, atestou o Administrador.

Aliko Dangote convidou a Direcção da ANPG a visitar as suas instalações na Nigéria para melhor aferirerem o que pode ser feito em prol do desenvolvimento comum.

“Estou certo de que há muitas oportunidades no sector de petróleo e gás em Angola e com certeza buscaremos formas de todos nós beneficiarmos. De momento estamos a ver a possibilidade da criação de um Centro de Serviços. Vamos discutir mais depois de nos visitarem, para ver o que podemos fazer para benefício mútuo”, declarou.

Notícias relacionadas