19 de Setembro de 2024 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a Azule Energy e o Grupo empreiteiro do bloco 31 oficializaram, no passado dia 10 de Setembro, o envio, ao Reino Unido, dos sete candidatos apurados na edição 2024 do programa de Bolsas Chevening. A cerimónia teve lugar no recinto da Embaixada do Reino Unido em Luanda.
Filipe Quihonda, Fundo Fernando, Fábio Komba, André Vemba De Carvalho, Márcio Yanik António, Vasco Chitema e Sofonie Dala são os sete jovens que ao longo dos próximos dois anos vão frequentar cursos de Administração de Empresas, Engenharia, Contabilidade e Finanças, Gestão, Tecnologia e Economia. O investimento está avaliado em 160 mil Dólares americanos, assegurados pelo sector petrolífero angolano e pela Embaixada do Reino Unido no nosso país.
As candidaturas à Bolsa do Programa Chevening estiveram abertas de Setembro a Novembro de 2023, tendo registado 307 candidaturas elegíveis, na sua maioria das províncias de Luanda, Huíla e Benguela.
Em representação do Conselho de Administração da ANPG, a Coordenadora dos Projectos Sociais, Anacy Lourenço, reiterou a importância da capacitação do capital humano como factor de crescimento do País, tendo em conta as exigências do mercado.
O Director de Relações Governamentais da Azule Energy, Hélder Silva, agradeceu o comprometimento da Concessionária Nacional e dos Parceiros no apoio ao Programa de Bolsas de Estudo que tem transformando as comunidades a nível nacional.
Marcaram presença no evento, entre outras entidades, o Embaixador do Reino Unido em Angola, Roger Stringer, a Directora de Comunicação da ANPG, Neusa Cardoso, a Directora de Sustentabilidade da Azule, Ana Patrício, parceiros do sector e comunidade académica.