TOTAL REAFIRMA COMPROMISSO DE INVESTIR EM ANGOLA

Últimas Notícias

13 de Novembro de 2020 | O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo, ladeado pelos Administradores Executivos, Natacha Massano e Belarmino Chitangueleca, recebeu em audiência o Vice-Presidente da Total para a Exploração, Arnaud Breuillac, na manhã de hoje, sexta-feira, dia 13.

O Executivo francês está em Angola no cumprimento de uma agenda de trabalhos que inclui a visita à Concessionária Nacional. No encontro, as duas entidades passaram em revista os assuntos em curso nas diferentes concessões operadas pela Total, como são os casos do Bloco 17, cuja licença de produção foi recentemente extendida, e do Bloco 20/21. Foi destacada a importância de avançar com o desenvolvimento destas concessões, face ao seu impacto significativo nos objectivos da ANPG e do Executivo Angolano, no quadro das sinergias para a redução do declínio de produção.

Arnaud Breuillac frisou a intenção de continuar a investir em Angola, com foco no desenvolvimento do sector Oil & Gas, para alavancar o investimento da operadora francesa em energias renováveis, tendo sublinhado a importância da estabilidade fiscal e contratual como factor de atracção de investidores para Angola.

Da parte da ANPG, o visitante recebeu a garantia da boa cooperação existente entre os intervenientes do sector. O Conselho de Administração liderado por Paulino Jerónimo está engajado, enquanto motor de iniciativas relevantes, com vista à melhoria do ambiente de negócios nacional e ao reposicionamento internacional da oferta do sector petrolífero angolano.

Notícias relacionadas