Luanda, 30 de Janeiro de 2023 | Tendo constatado a veiculação de informação falsa sobre um alegado processo de recrutamento na Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) a partir de canais digitais de idoneidade duvidosa, porém com potencial de replicação nas redes sociais, a ANPG esclarece que não tem relação absolutamente nenhuma com o conteúdo de tais informações nem com os seus autores, sendo importante também realçar que não corresponde à verdade o anúncio de abertura de vagas na instituição.
Recorde-se que ANPG foi criada em Fevereiro de 2019 por via do Decreto Presidencial n.º 49/19, de 6 de Fevereiro, em resultado do programa de reorganização do sector petrolífero em Angola, tendo o global da sua força de trabalho transitado da anterior Concessionária Nacional (Sonangol, E.P.).
A ANPG apela à atenção da sociedade no sentido de evitar os efeitos devastadores das fakenews consultando sempre as fontes oficiais e fidedignas.
Visite os canais oficiais da ANPG e informe-se a partir de fonte segura (www.anpg.co.ao, Facebook, Instagram e Youtube).