ANPG na conferência sobre petróleo e gás em Houston

Últimas Notícias

Uma delegação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderada pela administradora executiva, Natacha Massano, participou de 05 a 09 de Maio na principal Conferência de Tecnologia Offshore (da sigla em inglês OTC), em Houston, Estados Unidos da América.

Naquele evento, a ANPG fez uma apresentação (no segundo dia do certame), sobre as oportunidades de negócio no sector petrolífero em Angola. Fizeram parte da delegação responsáveis da área de produção, de exploração, de negociações, entre outros.

Fundada em 1969, a OTC reúne profissionais de energia de todo o mundo para troca de ideias e visões, buscando avanços no conhecimento científico e técnico de recursos offshore e questões ambientais.

Pela sua importância, a OTC tem-se tornado, ao longo dos anos, no principal evento para o desenvolvimento de recursos offshore do mundo, atraindo, assim, milhares de participantes.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participou neste fórum internacional, numa altura em que já tem concluído o seu quadro legal para o exercício efectivo da função concessionária, com a publicação em Diário da República, da Lei 5/19 de 18 de Abril, que altera a Lei 10/04 de 12 de Novembro, Lei das Actividades Petrolíferas.

A ANPG tem como atribuição especifica, ser a concessionária nacional tendo como finalidade regular, fiscalizar e promover a execução das actividades petrolíferas , gás e biocombustíveis.

Notícias relacionadas