23 de Setembro de 2024 | O Administrador Executivo da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) Alcides Andrade, desafiou, no passado dia 19 de Setembro, os investidores a apostarem nas 30 oportunidades de negócios que a Concessionária Nacional coloca à disposição em 2025, por via da Licitação de Blocos nas bacias do baixo Kwanza e de Benguela e através do Regime de Oferta Permanente.
O gestor, que discursava em representação do PCA da ANPG, Paulino Jerónimo durante a Gala de lançamento da Revista The Energy Year, edição 2024, em Luanda, referiu que o Governo angolano, no domínio da Concessionária Nacional, está aberto a fazer negócios, com flexibilidade e foco em garantir a estabilidade contratual e fiscal, ao encontro de soluções mutuamente benéficas.
A Gala de lançamento da revista The Energy Year foi também preenchida com um momento de premiação dos intervenientes do sector, tendo sido a ANPG distinguida como Instituição Pública do Ano. Na categoria de personalidade do ano foi premiado o CEO da Etu Energias, Edson dos Santos, ao passo que a Chevron recebeu o galardão de Operadora do ano.
“A ANPG reconhece e encoraja a relação entre a nossa indústria e a comunicação especializada, por permitir uma abordagem mais profunda sobre as diferentes formas de actuação e visão dos stakeholders da indústria em Angola”, considerou o Administrador Executivo da ANPG.