ANPG COMUNICA PARAGEM PROGRAMADA PARA MANUTENÇÃO DA FÁBRICA DA ANGOLA LNG

Últimas Notícias

Luanda, 08 de Junho de 2026 – A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) leva ao conhecimento público que a fábrica da Angola LNG Limited (ALNG), localizada no município do Soyo, província do Zaire, em articulação com as campanhas de manutenção do Complexo Sanha e do Sanha FPSO, na Área B do offshore de Cabinda, realizará uma Paragem Geral Programada, no âmbito do seu plano periódico de manutenção alargada (TAR). A paragem tem previsão de durar 32 dias, com início hoje, quarta-feira, dia 08.

A intervenção integra as práticas regulares de manutenção e integridade das instalações, visando assegurar a continuidade segura das operações da ALNG, com vista a preservar a fiabilidade dos equipamentos e elevar os níveis de desempenho e eficiência da fábrica de LNG.

Durante este período, a fábrica ALNG observará uma suspensão integral da produção de gás natural liquefeito e dos respectivos derivados, o que reduzirá a produção e carregamento mensal em cerca de 80%. A retoma ocorrerá de forma faseada e segura, após a conclusão dos trabalhos. O impacto na produção de petróleo, decorrente da paragem do Complexo Sanha e Sanha FPSO, é estimado em 48 996 BOPD.

Relativamente aos compromissos contratuais da ALNG no mercado internacional, ALNG tem estado a trabalhar de forma a encontrar soluções apropriadas para garantir o cumprimento pontual das suas obrigações contratuais e consequentemente a arrecadação de receitas para o Estado Angolano.

Refira-se que a Concessionária Nacional continuará a trabalhar para que as actividades decorram dentro do rigor técnico e em estreita observância das normas de segurança, saúde, ambiente e integridade operacional.

Notícias relacionadas
pt_PTPortuguese