ANPG AVANÇA COM CONCURSO PARA NOVAS CONCESSÕES PETROLÍFERAS

Últimas Notícias

31 de Dezembro de 2020 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, na qualidade de concessionária nacional, acaba de anunciar a intenção de realização de um concurso internacional para a atribuição de novas concessões petrolíferas em Angola. São nove os blocos que vão a concurso: três na Bacia Terrestre do Baixo Congo e seis na Bacia Terrestre do Kwanza. O pré-anúncio foi publicado hoje, dia 31 de Dezembro, no Jornal de Angola e no Wall Street Journal, e o concurso avança 120 dias a contar desta data, ou seja aos 30 de Abril de 2021.

Este novo concurso, que incide sobre os Blocos CON1, CON5 e CON6, da Bacia Terrestre do Baixo Congo, e sobre os Blocos KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20, da Bacia Terrestre do Kwanza, tem como condição obrigatória de participação o pagamento de uma Quota de Entrada (Entry Free) no valor de USD 1.000.000,00 (Um Milhão de Dólares dos Estados Unidos da América), que permitirá o acesso aos Pacotes de Dados referentes às bacias a licitar.

O prazo para a submissão de propostas decorre até ao dia 09 de Junho de 2021, em obediência aos 40 dias previstos por lei, sendo que a cerimónia de abertura das propostas se realizará no dia 10 de Junho de 2021.

“Esta licitação 2020 visa relançar a exploração e produção de hidrocarbonetos nas zonas terrestres das referidas bacias, diminuir o declínio da produção, através do incremento da actividade de exploração e descoberta de novos recursos, estimular a criação local de pequenas e médias empresas petrolíferas, promover a incorporação de mão-de-obra qualificada angolana, bem como fomentar a inovação tecnológica e as boas práticas de governação.

Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG

O PCA lembra que “o concurso decorre ao abrigo da Lei n.º 10/04, de 12 de Novembro (Lei das Actividades Petrolíferas, alterada pela Lei n.º 5/19, de 18 de Abril) e do já citado Decreto Presidencial n.º 86/18, para a aquisição da qualidade de associada da concessionária nacional e a contratação de bens e serviços no sector dos petróleos”.

A Concessionária Nacional comunicará em devido tempo a data e o local das apresentações técnicas (roadshows), através de um anúncio no portal da ANPG (www.anpg.co.ao), e nos meios de comunicação nacionais e internacionais.

Pode descarregar o Anúncio na versão digital, clicando AQUI.

Notícias relacionadas