Ministro Diamantino Azevedo (Esq.) e o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo (Dir.)

Ministro Diamantino Azevedo (Esq.) e o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo (Dir.)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis apresentou a especialistas do sector de hidrocarbonetos, na quinta-feira, 03 de Julho, no auditório do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a Estratégia de Exploração de Hidrocarbonetos no período de 2020-2025.

O encontro contou com a presença do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, ladeado do Secretário de Estado dos Petróleos, José Barroso e o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo e Gás, Paulino Jerónimo. Fizeram-se ainda presentes, para além dos convidados, Administradores da ANPG bem como Directores do MIREMPET e da ANPG. A apresentação do documento foi feita pelo Director de Exploração, Adriano Sebastião, auxiliado por Hermenegildo Gomes, também da Direcção de Exploração.

O certame, o primeiro do género, buscou encontrar consensos na procura da melhor forma de explorar os hidrocarbonetos no território nacional com o intuito de atenuar o actual declínio da produção. O documento visa ainda expandir o conhecimento global das potencialidades do País em termos de ocorrência de hidrocarbonetos ao longo das bacias interiores (onshore) e da plataforma marítima (offshore).

Terminadas as discussões e recolhidas as contribuições dos geocientistas, o documento será remetido à apreciação e aprovação do Conselho de Ministros, tendo sido consensual a importância do evento.