AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO, GÁS E BIOCOMBUSTÍVEIS


A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, abreviadamente designada por “Agência” ou “ANPG”, criada ao abrigo do Decreto Presidencial nº 49/19 de 6 de Fevereiro, é uma pessoa colectiva de direito público, do sector económico ou produtivo, que goza de personalidade e capacidade jurídica e é dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.


A ANPG tem por objecto a regulação da actividade de exploração do petróleo e gás, sendo a Concessionária Nacional que tem por finalidade regular, fiscalizar e promover a execução das actividades petrolíferas, nomeadamente as operações e a contratação, no domínio dos petróleos, gás e biocombustíveis.

A mesma está sujeita à superintendência do Titular do Poder Executivo, exercida pelo Titular do Departamento Ministerial responsável do Sector dos Recursos Minerais e Petróleos.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Paulino Jerónimo
Presidente do Conselho de Administração
Belarmino Chitangueleca
Administrador Executivo
Natacha Massano
Administradora Executiva
César Paxi
Administrador Executivo
Gerson dos Santos
Administrador Executivo

VISÃO

Tornar a ANPG numa entidade de referência internacional, promovendo um ambiente de negócio de excelência e local de escolha para os investidores.

 

MISSÃO

Maximizar a criação de valor para o Estado através de uma gestão eficiente e responsável dos recursos de petróleo e gás.

VALORES

  • Comunicação Efectiva

  • Trabalho em Equipa e Valorização do Capital Humano

  • Transparência

  • Alto Comprometimento e Respeito pelos intervenientes (Stakeholders)

  • Foco em Saúde, Segurança e Ambiente

  • Conduta Ética e Integridade

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Copyright © 2019 AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO, GÁS E BIOCOMBUSTÍVEIS. Todos os direitos reservados.